sábado, 25 de junho de 2011

Fórum de discussão

Olá queridos leitores, nosso fórum de discussão ocorreu ontem às 17:00 horas.
Estamos colocando o material a disposição de todos que desejem conhecer mais sobre a Sociolinguística e os falares do Brasil.

Myrella Araujo disse: Olá, pessoal. Vamos começar o fórum?

Nícollas Abreu disse:  Vamos, Myrella. 

Aline Fahel disse:  Podemos começar...

Myrella Araujo disse:  1) Nícollas e Aline, no decorrer desse dias pesquisamos sobre diversos assuntos. Na opinião de vocês, qual foi a pesquisa mais interessante?

Nícollas Abreu disse:  Bom, Myrella, para mim todas as pesquisas relacionadas ao blog foram de fundamental importância. Mas eu posso afirmar, com toda certeza, que as mais interessantes são aquelas que apresentam como tema sotaques e dialetos.

Nícollas Abreu disse:  Além de mostrar vídeos cômicos, ensina a diversidade cultural e mostra também os diferentes falares do Brasil.

Aline Fahel disse:  Para mim, todos os assuntos foram interessantes e seria muito difícil de escolher um assunto, mas o que mais chamou minha atenção não foi necessariamente um tema, mas foi o fato de como descobrimos a nossa língua portuguesa durante estes dias de blog. Os dialetos, os sotaques, a língua escrita, a língua falada e ainda que a língua portuguesa tem um dia que a representa.

Aline Fahel disse:  Bom, tudo foi válido, além de que também pudemos desfrutar da Sociolinguística e devo revelar a vocês que não a conhecia antes como conheço agora. Uma experiência muito produtiva.

Myrella Araujo disse:  2) Com base em seus estudos em Sociolinguística, o que é Preconceito Linguístico? 

Nícollas Abreu disse:  Com base nos meus estudos, posso afirmar que o preconceito linguístico é aquele em que todas as variantes não prestigiadas pela sociedade sofrem uma certa discriminação. Não só porque diz respeito às classes sociais a que os falantes pertencem, mas, também, porque consideram que a variante prestigiada é aquela de quem apresenta um poder aquisitivo maior ou que tem uma função importante na sociedade.

Aline Fahel disse:  O preconceito linguístico é uma forma de preconceito em relação a determinadas variantes linguísticas. A noção de "certo" imposto pelo ensino tradicional da gramática normativa origina a estigmatização de formas não-padrões. Em suma, o preconceito linguístico é uma atitude que consiste na discriminação ao modo de falar de uma pessoa. E é alimenta pelas classes sociais que dominam, e por quem teve acesso a uma boa educação. Este rótulo "Preconceito linguístico", na realidade encobre um preconceito social. Então, não é somente a maneira de falar de um individuo ou comunidade que sofre preconceito, mas a identidade social e individual do falante.

Myrella Araujo disse:  3) Qual a opinião de vocês a respeito de variação linguística, mídia e o preconceito?

Nícollas Abreu disse:  Eu acho que, antes de tudo, a variação linguística é fundamental. São diferentes povos e culturas nesse país, logo é essencial que todos nós tenhamos conhecimento dessa variedade. A mídia está relacionada ao preconceito linguístico, pois é também por meio dela que podemos perceber a discriminação quanto à variante não prestigiada na sociedade. Já com o preconceito, eu não concordo. Nós temos que usar as variantes de prestígio de acordo com a situação na qual nos encontramos, mas podemos conforme a norma popular em outras situações que não exijam uma certa formalidade.

Aline Fahel disse:  Eu acredito que a variação linguística tem fundamental importância na só à linguagem, mas a sociedade. E é uma característica de um povo, de uma comunidade. Se todos fossemos iguais qual seria a graça? Bom, então deu para perceber que sou totalmente a favor da variação linguística e que eu acredito que todos os indivíduos deferiam ter o conhecimento dela. Já a mídia, bom as classes sociais que dominam e que constroem, de certa forma, as variantes estigmatizadas se utilizam bastante dela. O que gera de forma, eu acho que é intencional, o preconceito. Então não sou a favor de quem se utiliza da mídia para estigmatizar. Em relação ao preconceito, eu sou totalmente contra. Apesar de saber que nós devemos utilizar as formas que são ditas pela gramática normativa, e eu a faço, não gosto do fato de se utilizarem disto para estigmatizar.

Nícollas Abreu disse:  Agora, vamos continuar nosso fórum abordando outras questões.

Myrella Araujo disse:  Certo, Nícollas.

Aline Fahel disse:  Pode nos perguntar...

Nícollas Abreu disse:  1) Aline e Myrella, para vocês o MEC agiu corretamente ao apoiar a publicação do livro "Por uma vida melhor"?

Myrella Araujo disse:  Sim. Pois devemos saber que existe um padrão e suas variantes linguísticas. O preconceito vem do desconhecimento que as pessoas possuem a respeito de variantes ditas estigmatizadas.

Aline Fahel disse:  Sim. Pois os alunos necessitam conhecer e aprender a norma padrão, e por não conhecer as variantes linguísticas, pois em nada diminuirá os seus conhecimentos e, sim lhe serão acrescentados.

Nícollas Abreu disse:  2) Vocês acham que esse livro ensina o aluno a falar errado?

Myrella Araujo disse:  Não. O aluno precisa desenvolver a capacidade de reconhecer que existe uma diversidade linguística e não apenas um padrão (como ensina as gramáticas normativas). Certo ou errado é uma discriminação. Afinal, o que existe são contextos de fala (adequado ou inadequado).

Aline Fahel disse:  Não. O livro não ensina o aluno a falar errado. Aliás, livro nenhum o faz. O livro apenas admite de forma clara e óbvia que a Língua Portuguesa falada tem muitas variantes e que não é correto se dizer que o falante está "certo" ou "errado" ao usá-las. A pessoa usa, dependendo da situação, a forma adequada ou a inadequada da fala. Aliás, a  sociolingüística tem muito a nos ensinar sobre este assunto.

Nícollas Abreu disse:  3) Vocês concordam com a afirmação da autora do livro, Heloísa Ramos: "Não queremos ensinar errado, mas deixar claro que cada linguagem é adequada para uma situação. Por exemplo, na hora de estar com os colegas, o estudante fala como prefere, mas quando vai fazer uma apresentação, ele precisa falar com mais formalidade. Só que esse domínio não se dá do dia para a noite, então a escola tem que ter currículo que ensine de forma gradual". Por quê?

Myrella Araujo disse:  Concordo, pois a escola é formadora de opinião. O aluno tem que ser capaz de refletir sobre questões a respeito da linguagem. A língua é uma pratica social e como tal, deve ser respeitada em sua diversidade.  

Aline Fahel disse:  Sim, eu concordo. Pois o que a autora fala é a pura realidade. Quem não sabe que existe sim uma adequação da linguagem dependendo da situação de interação. E é de fundamental importância o papel da escola neste ensino gradual, pois ela forma opiniões que acabavam refletindo na sociedade como um todo. E trazer uma questão como está para o ensino ajudaria os alunos a refletir a linguagem.

Aline Fahel disse:  Bom, pessoal... Para terminarmos nosso fórum de discussão vamos discutir sobre algumas questões que vou perguntar agora, OK?



Aline Fahel disse:  1) Myrella e Nícollas, no livro Preconceito Linguístico, de Marcos Bagno, o autor nos apresenta A mitologia do preconceito linguístico, Bagno considera oito mitos de preconceito linguístico, dos quais o autor diz também ser o motivo da permanência do preconceito linguístico na vida e na fala dos brasileiros. Então qual ou quais dos oito mitos que nos são apresentados vocês consideram o mais "absurdo"? Por quê?

Myrella Araujo disse:  1. "A língua portuguesa falada no Brasil apresenta uma unidade surpreendente."
O Brasil é um país de diversidade linguística. Em que a unidade só se apresenta para os conservadores que defendem a gramática normativa como padrão.

2. "Brasileiro não sabe português / Só em Portugal se fala bem português.”
Os Português apresenta vertentes que podem ser do Brasil ou de Portugal, mas isso não quer dizer que existe um país que fale um português correto. 

3. "Português é muito difícil."
O português é uma língua rica em regras, mas isso não quer dizer que seja difícil.   

4. "As pessoas sem instrução falam tudo errado."
As pessoas sem instrução não falam errado. Apenas se utilizam de variantes regionais para se comunicar. Dependendo do contexto em que for utilizada pode ser inadequada, mas não errada.

5. "O lugar onde melhor se fala português é no Maranhão."
Não existe um local no Brasil em que se fale correto. Podem acontecer de um determinado lugar utilizar mais a variante de prestígio.

6. "O certo é falar assim porque se escreve assim."
Ninguém fala da maneira que escreve.

7. "É preciso saber gramática para falar e escrever bem."
A pessoa pode saber gramática e não escrever nem falar bem. O domínio das regras não garante um bom desempenho.

8. "O domínio da norma culta é um instrumento de ascensão social."
Não necessariamente.

Nícollas Abreu disse:  Bom, vou listar aqui as mais absurdas, em minha opinião:
2. "Brasileiro não sabe português / Só em Portugal se fala bem português.”
Não é uma questão de o brasileiro não saber falar bem o português. Cada país tem a sua forma de se expressar, não tendo em Portugal a forma correta e, sim, uma forma diferente da brasileira.

3. "Português é muito difícil."
A Língua Portuguesa é uma língua bem diversificada e com várias regras, não sendo necessariamente difícil.

4. "As pessoas sem instrução falam tudo errado."
As pessoas sem instrução falam de acordo com a variante com que estão acostumadas a usar. Não é que essas pessoas falem errado, é uma questão de que a variante deve ser empregada adequadamente de acordo com a situação.

5. "O lugar onde melhor se fala português é no Maranhão."
Não há um lugar no país onde se fale melhor ou pior. O que pode acontecer é um maior uso de variantes de prestígio ou variantes desprestigiadas em determinadas regiões.

6. "O certo é falar assim porque se escreve assim."
Concordo com afirmação da Myrella, ninguém fala da maneira que escreve.

7. "É preciso saber gramática para falar e escrever bem."
Nem todos que apresentam um domínio da gramática sabem falar e escrever bem.

Aline Fahel disse:  2) Nós apresentamos no nosso blog vários dialetos. Vocês poderiam citar uma característica peculiar de cada dialeto que apresentamos durante nossas postagens? E qual dos falares do Brasil vocês mais gostaram de conhecer? Por quê?

Myrella Araujo disse:  No dialeto caipira, o verbo não é flexionado como acontece na norma culta -- onde se obedece à concordância numérica -- mas conjuga-se no singular.
No dialeto nordestino, a omissão do artigo definido antes de nome próprio com a função implícita e instintiva de diferenciar objetos.
No dialeto gaúcho, um das características é a forte entonação da última vogal nas palavras terminadas em "e" (por exemplo, "leite", "frente"), diferentemente de outras regiões do país que trocam o "e" por "i" ("leiti", "frenti").
No dialeto mineiro, o "r" é pronunciado como uma consoante aspirada: rato.
No dialeto nortista, quase não existe o emprego de "você", salvo as formalidades.
É muito difícil escolher um, pois todos são riquíssimos e cada um apresenta uma característica peculiar. O que os torna únicos e essa experiência foi muito enriquecedora para ter que escolher.

Nícollas Abreu disse:  No dialeto caipira, a forma com que as pessoas falam, por exemplo, em "capitá". Ocorre a exclusão do "l" e o acréscimo de um acento agudo no "a" final.
No dialeto nordestino, a omissão do artigo definido é bastante interessante. Como falam: "João foi comprar livros.” Em vez de falar: "O João foi compra livros."
No dialeto gaúcho, um das características mais interessantes são as gírias ou jargões usados por eles.
 No dialeto mineiro, ocorre um falar mais rápido, ao contrário de muitas outras regiões. Outra característica está relacionada ao diminutivo. Eles podem falar "mineirin" em vez de "mineirinho".
No dialeto nortista, eles tendem a usar mais ênclises a próclises, uma característica bem peculiar.
Não é fácil explicitar o que mais gostei, porque é essa variedade que é importante para a língua. Todas as peculiaridades apresentadas servem para mostrar a riqueza e a diversidade encontradas nas diferentes regiões do país. 

Aline Fahel disse:  3) Com base nos estudos em Sociolinguística, porque as pessoas se utilizam das formas consideradas de prestígio, e assim, evitam o uso das formas estigmatizadas? E vocês, ainda utilizando seus conhecimentos em Sociolinguística, poderiam conceituar: variável e variantes linguísticas?

Myrella Araujo disse:  Por causa do Preconceito linguístico existente na utilização de variantes estigmatizadas.  A variável linguística é, portanto, um conjunto de duas ou mais variantes. Estas, por sua vez, são diferentes formas linguísticas que veiculam um mesmo sentido.

Nícollas Abreu disse:  Isso ocorre porque quem não fala de acordo com as formas de prestígio, sofre estigmatização.  A variável linguística é o conjunto de duas ou mais variantes. As variantes linguísticas são as diversas formas encontradas em diferentes regiões do país e que apresentam um mesmo sentido.

Myrella Araujo disse:  Nosso fórum de discussão foi bastante proveitoso. Vocês também acharam?

Nícollas Abreu disse: Eu achei muito relevante todas às questões que abordamos hoje no nosso fórum. E você Aline?

Aline Fahel disse: Ah, eu também achei muito proveitoso. Falamos de tudo um pouco.

Aline Fahel disse:  Pena que nossos colegas não tenham participado. Iria ser outra ferramenta de relembrar tudo que já estudamos nas aulas de Sociolinguística.


Myrella Araujo disse:  Também acho.

Postado por: Laís Aline, Myrella Araújo e Nícollas Abreu.

29 comentários:

  1. parabens a equipe!muito pertinente o forum vejo que para recem ingressos no curso vcs são muito comprometidos.acompanho-os desde o inicio e vejo o quanto vcs realmente pesquisaram e dominaram os assuntos.como ja disse sentirei falta.abraços virtuais. mirtes sousa

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirtes, obrigada por ter nos acompanhado durante estes dias. Esperamos que você tenha aprendido sobre Sociolinguística e os falares do Brasil. Abraços da equipe.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    gente,
    o fórum de vocês foi excelente. Parabéns!!!!!!! Gostei tanto deste trabalho que agora penso em levá-lo a todas as disciplinas.
    Também sentirei falta das postagens desta equipe.
    abraço grande,
    Aluiza

    ResponderExcluir
  4. Compre base de dados real registrada e passaporte falso, licença de excitadores, cartões do ID, notas de banco falsificadas ((docconsultancy99@gmail.com))

    Olá amigo / irmão

    Obter uma segunda chance na vida com nova identidade ((docconsultancy99@gmail.com))
    Proteger sua privacidade, construir novo histórico de crédito, ignorar as verificações de antecedentes criminais,
    Retire sua liberdade. Somos produtores únicos de Authentic High
    Qualidade Fake e Real Genuine Data Base Cidadania Registrada
    Incluindo dinheiro falso, dinheiro falso ... Oferecemos apenas
    Original de alta qualidade uma Fake, bem como base de dados registrados
    Verdadeiros passaportes genuínos, licenças de condução, cartões de identificação, selos,
    Vistos, Diplomatas Escolares, Dinheiro Falso e outros produtos
    Número de países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá,
    Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Países Baixos, Sul
    África, Espanha, Reino Unido, Japão, China e ........ Esta lista não está completa!
    Nossa equipe tem anos de experiência produzindo alta qualidade autêntica
    Grau um passaportes falsos, verdadeira base de dados genuína registrada passaportes,
    Documentos de cidadania, outros documentos de identidade. Usamos alta
    Equipamentos e materiais de qualidade para produzir documentos falsificados
    Registrados por nossos insiders trabalhando em várias agências de passaporte.
    .Nós somos produtores exclusivos de documentos de qualidade
    Documentos de cidadania. Oferecemos apenas original e / ou falsa base de dados registrados passaportes de alta qualidade, carteiras de motorista, cartões de identificação,
    Selos, Visa, diplomas da escola e outros produtos para um número de
    Mais de 25 milhões do nosso documento circulando em torno do
    mundo.

    -Nós OFERECEMOS um serviço legítimo:

    Oferecemos um serviço para ajudá-lo a cumprir seus objetivos, podemos ajudá-lo com:
    • Obtenção de identidade emitida pelo governo real sob outra identidade,
    • Um novo número de segurança social (verificável com o SSA),
    • Verificando e salvando contas para seu novo ID,
    •Cartões de crédito
    • Deslocalização
    • Passaportes biométricos
    • Construção e obtenção de documentos de identificação,
    • Limpeza de registos criminais
    • Sua própria Nevada Corporation
    • Banca privada e offshore e muito mais!
    • Dinheiro falso, dinheiro falso, dólares falsos, dinheiro falsificado de alta qualidade para venda.
    • Serviços de coaching disponíveis

    Contato

    E-mail ................................. (docconsultancy99@gmail.com)

    EUA / CANADÁ texto ou Telefone-nos @ .................. + 1 (704) 313-8416

    Skype ................................. doc.consultancy2

    Qualquer momento é sempre o melhor momento para entrar em contato conosco.

    ResponderExcluir
  5. .BUY QUALITY REAL AND FAKE PASSPORTS USA GREEN CARD, CIDADANIA EU / EUA / UK / CANADIAN, DRIVERS LICENSE, ID CARDS, VISAS ETC CONTACTE-NOS SOMENTE NA Whatsapp .. + 1929357-4128
    Passaporte 24 horas garantido, cidadania, cartões de identificação, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço de certificados disponíveis. Serviços de vistos de turismo e de negócios disponíveis para residentes nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França e todas as nacionalidades Worldwide.we são produtores exclusivos de passaportes autênticos de alta qualidade, Real Genuine Data Base e passaportes registrados e não registados e outros documentos de cidadania. Posso garantir-lhe um novo Identidade a partir de um certificado de nascimento genuíno e limpo, cartão de identificação, licença de motorista, passaportes, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares, tudo em um nome totalmente novo emitido e registrado no sistema de banco de dados do governo ...

    Utilizamos equipamentos e materiais de alta qualidade para produzir documentos autênticos e falsificados. Todas as características secretas dos passaportes reais são cuidadosamente duplicadas para nossos documentos registrados e não registrados. Somos um produtor exclusivo de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos apenas originais de alta qualidade registrados e passaportes não registados, licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, diplomas escolares e outros produtos para vários países como EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Países Baixos, África do Sul, Espanha, Reino Unido e em todo o mundo.Prece o passaporte registrado e não registrado de todos os países.visas, passaporte biométrico, graus, carteira de motorista, cartões de identificação. Certificados de treinamento M GCSE, A-levels,

    Certificados de Diploma do Ensino Médio, certificados de exame GMAT, MCAT e LSAT, Certificados de Nascimento, Casamento e Morte de Novidade, Passaportes de Novidade e Novos Pacotes de Identidade, Replicados, Falsos Graus / Diplomas da maioria das instituições pós-secundárias de todo o mundo (nós temos 3000 modelos em arquivo), todos projetados para parecer 100% idênticos à impressão original.Custom (se ainda não possuímos o modelo no arquivo - simplesmente envie-nos um e-mail e podemos fazer alterações / modificações nas suas direções) .second, cidadania, identidade, identificação, documentos, diplomática, nacionalidade, como, onde, obter, obter, comprar, comprar, criar, construir, um, passaporte, id, britânico, Honduras, Reino Unido, EUA, nós, nós Canadá, canadense, estrangeiro, visto, suíço, cartão,
    ids, documentos, obtenção, vistos, cartões, estrangeiros.
    Como entrar em contato com o downlaod do whatsapp e enviar o número de texto deste número + 1929357-4128, deixe-nos ajudá-lo sem emails ..... também nós
    Nós oferecemos contas de contrafacção de alta qualidade para as seguintes moedas;
    Euro
    Dólar americano
    Libra britânica
    Rupia indiana
    Dólar australiano
    Dólar canadense etc Nós fazemos entrega e envio discreto, nós também fornecemos um número de rastreamento de NOSSO CLIENTE pacote ... entre em contato conosco agora para mais informações ... whatsapp nos no (929) 357-4128
    ORDEM NENHUM DOCUMENTO UNIVERSAL SUA NECESSIDADE na lista abaixo e mais ...
    PASSPORTS
    carteira de identidade
    Cartão de segurança social
    Carteira de motorista
    Cartões de Canadá
    Cartões dos Estados Unidos
    Cartões de estudante
    Cartões internacionais
    Cartões particulares
    Certificados de Adoção
    Certificados de batismo
    Certidões de nascimento
    Certificados de morte
    Certificados de divórcio
    Certificados de casamento
    Certificados personalizados
    Diplomas de ensino médio
    G.E.D. Diplomas
    Diplomas escolares em casa
    Graus universitários
    Graus universitários
    Certificados de habilidade comercial
    Validar o número SSN
    Cartões verdes dos EUA
    Falsificação de dólares / euro
    Spy Products
    Changer de voz
    Dispositivos de escuta
    Tinta invisível
    Solicitação de registro do DMV
    Verificação de antecedentes

    ResponderExcluir
  6. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  7. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  8. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  9. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  10. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  11. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  12. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  13. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  14. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  15. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  16. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  17. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  18. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  19. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  20. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  21. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  22. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  23. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  24. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  25. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  26. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  27. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    ResponderExcluir
  28. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    PEDIR TODA A SUA UNIVERSAL DOCUMENTOS DE NECESSIDADE

    • PASSAPORTES
    • Carteira de identidade
    • Cartão de segurança social
    • Licenças Drivers
    • Canadá Cartões
    • Estados Unidos Cartões
    • Cartão de Estudante
    • Cartões Internacional
    • Cartões de privados
    • Certificados de adoção
    • Certificados Batismo
    • Certidões de Nascimento
    • Declaração de Óbito
    • Certificados de divórcio
    • Certificado do casamento
    • Certificados personalizadas
    • diplomas do ensino médio
    • G.E.D. Diplomas
    • Escola Diplomas Início

    • Graus universitários
    • Graus Universitários
    • Certificados de Habilidade Trade
    • Validar SSN Número
    • US green cards
    • dólares falsificados / euro
    • Produtos de espião
    • Changers Voz
    • Dispositivos de escuta
    • tinta invisível
    • DMV ficha Sua mensagem
    • Verificação de antecedentes
    • Investigar Qualquer um


    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>>michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129

    SKYPE: doculink11

    ResponderExcluir
  29. Compre licença original e falsificação de condução, passaporte, ((michael4william111@gmail.com) ((+237672926129)) cartão de identificação, vistos, certidão de nascimento, diplomas escolares, certidão de casamento e muitos outros documentos.

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype.................doculink11



    Aplicar para registo verdadeiro passaporte, visto, carteira de habilitação, carteiras de identidade, certidões de casamento, diplomas etc. para vender. Passaporte, cidadania, carteiras de identidade, carteira de motorista, diplomas, graus, serviço disponível certificados. Serviços disponíveis para os residentes de todos os 50 estados e todas as nacionalidades Worldwide turísticas e de vistos de negócios. Somos produtores exclusivos de passaportes alta qualidade autêntica, passaportes autênticos reais Data Base registradas e não registradas e outros documentos de cidadania. Podemos garantir-lhe uma nova identidade a partir de uma nova certidão de nascimento genuíno limpo, carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, cartão de segurança social com SSN, arquivos de crédito e cartões de crédito, diplomas escolares, diplomas escolares tudo em um nome totalmente novo emitidas e registrado no sistema do banco de dados do governo. Usamos equipamentos de alta qualidade e materiais para produzir documentos autênticos e falsificados. Todos os recursos secretos de passaportes verdadeiros são cuidadosamente duplicado para os nossos documentos registradas e não registradas. Somos produtores única de documentos falsos e reais de qualidade. Oferecemos alta qualidade única de original registado e passaportes não registradas, as licenças de motorista, cartões de identificação, selos, Visa, Escola Diplomas e outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Israel, México, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, etc.

    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129
    Skype......................doculink11


    PEDIR TODA A SUA UNIVERSAL DOCUMENTOS DE NECESSIDADE

    • PASSAPORTES
    • Carteira de identidade
    • Cartão de segurança social
    • Licenças Drivers
    • Canadá Cartões
    • Estados Unidos Cartões
    • Cartão de Estudante
    • Cartões Internacional
    • Cartões de privados
    • Certificados de adoção
    • Certificados Batismo
    • Certidões de Nascimento
    • Declaração de Óbito
    • Certificados de divórcio
    • Certificado do casamento
    • Certificados personalizadas
    • diplomas do ensino médio
    • G.E.D. Diplomas
    • Escola Diplomas Início

    • Graus universitários
    • Graus Universitários
    • Certificados de Habilidade Trade
    • Validar SSN Número
    • US green cards
    • dólares falsificados / euro
    • Produtos de espião
    • Changers Voz
    • Dispositivos de escuta
    • tinta invisível
    • DMV ficha Sua mensagem
    • Verificação de antecedentes
    • Investigar Qualquer um


    CONTATO Nossos apoiantes

    Contacte-nos em >>>>>>>>>>>>>>>>>>michael4william111@gmail.com

    Apoio Geral >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

    WhatsApp.................... +237672926129

    SKYPE: doculink11

    ResponderExcluir